Outros vêm das empresas e da banca privada. Falam uma estranha linguagem de MBA e de power point. Só vêem à frente a economia. Outros ainda vieram das academias com a missão (em si própria louvável) de quebrar de vez o domínio cultural da velha esquerda. Em geral, não gostam do Estado. Não têm a memória do que foram os anos de consolidação da democracia e da "europeização" do país. Estão um pouco desfasados da realidade mas têm profundas convicções sobre como se deve organizar uma sociedade. Adoram ser radicais. Continuam a desprezar a velha elite do PSD, mesmo quando precisam dela para lhes dar alguma credibilidade. Convivem há muito com os swaps e com as PPP, mais do lado da oferta do que da procura. Foram arrogantes e agora não sabem bem o que é preciso fazer.
(Teresa de Sousa, no PUBLICO de hoje)
A Teresa de Sousa vai levar tempo a descobrir que "esquerda liberal" é um oxímoro...
ReplyDeleteSão as gentilezas cruéis e as claras escuridões muito em voga actualmente em que já ninguém sabe exactamente se pensa algo ou o seu contrário....
ReplyDeleteAlcipe assim não.
ReplyDeleteAtribuir à TS uma frase que ela não escreveu para a insultar não é admissível.
Não assim Alcipe.
Candido Lusitano
Coridon Erimanteu
Ela nao escreveu, mas disse que era louvável quebrar de vez o domínio cultural da velha esquerda e eu lembrei-me da esquerda liberal... Explicado?
ReplyDeleteE insultar dizer que a esquerda liberal e um oxímoro?
ReplyDelete