Sunday, January 27, 2013

Salvar o cão Zico

A Segunda Emenda Constitucional permite a qualquer cidadão norte-americano comprar (no supermercado ou pela internet) e deter em sua casa as mais sofisticadas e letais armas de guerra.

Não é obviamente por culpa das armas que ocorrem massacres! Que mil armas crepitem, pois, nos lares, mercados e escolas americanos!

A lei portuguesa tolera que qualquer cidadão tenha em casa, para seu deleite e companhia, os mais ferozes e perigosos cães de raça, definidos como assassinos, normalmente usados como cães de fila ou para esse saudável desporto que é a luta de cães.

Não é obviamente por culpa dos cães que estes se viram contra as crianças e as matam! Que mil pitbulls ladrem, que mil rotweillers rosnem por todas as terras e casas portuguesas!

Downton e Zico, mesmo combate!

Não teria havido massacre em Downton se todos os alunos andassem armados. A criança não teria morrido se não tivesse tido o desplante de pisar o pobre Zico!


3 comments:

  1. O Sr. tem toda a razão, prevenir novas tragédias como as mencionadas só inibindo a acessibilidade aos fatores de risco e ao agente causal, aqui neste contexto as armas sofisticadas e o cão.
    A forma acutilante como desmistifica a questão não deixa margem a dúvidas.A ironia já algo em desespero de causa desperta mentes confusas aumentando a lucidez.

    ReplyDelete
  2. Quanto aos cães tudo continuará na mesma, sem que alguma coisa mude, enquanto não forem os donos a ser responsabilizados.
    Foi assim que Itália conseguiu controlar a questão dos cães de raças perigosas.
    Propor para adopção um cão que matou uma vez e que, portanto, tem mais probabilidade de voltar a matar que qualquer outro é de uma enorme ignorância.
    Só mesmo responsabilizando os proprietários.

    Maria Helena

    ReplyDelete
  3. Concordo consigo cara homónima. Mas eu não tenho espírito franciscano...

    ReplyDelete