Nunca fui a Goa. Soube ontem na Rádio( Programa Hotel Babilónia) que hoje mesmo é lançado na Fnac do Colombo, um livro com o nome de "A primeira derrota de Salazar" e que, segundo parece, desvenda a história tabu dos últimos dias de Portugal em Goa. Infelizmente não fixei o nome do escritor. Sei que é jornalista de profissão. Para quem como eu, tem sobre Goa,uma ideia de mistério e sedução, ou para si Alcipe que parece conhece-la bem...aí vai o que sei.
Mário Miranda era um grande artista e um grande homem, mas também era o mais português de todos os goeses. A cultura portuguesa em Goa perdeu um dos seus mais influentes defensores.
Nunca fui a Goa.
ReplyDeleteSoube ontem na Rádio( Programa Hotel Babilónia) que hoje mesmo é lançado na Fnac do Colombo, um livro com o nome de "A primeira derrota de Salazar" e que, segundo parece, desvenda a história tabu dos últimos dias de Portugal em Goa.
Infelizmente não fixei o nome do escritor. Sei que é jornalista de profissão.
Para quem como eu, tem sobre Goa,uma ideia de mistério e sedução, ou para si Alcipe que parece conhece-la bem...aí vai o que sei.
Cara Era Uma Vez
ReplyDeleteO livro de que fala é de Paulo Aido na editora Zebra.
Com a permissão de Alcipe, agradeço a Helena o nome do autor. Depois da entrevista fiquei com muito interesse em conhecer a obra. Muito grata.
ReplyDeleteMário Miranda era um grande artista e um grande homem, mas também era o mais português de todos os goeses. A cultura portuguesa em Goa perdeu um dos seus mais influentes defensores.
ReplyDelete