Friday, December 28, 2012

Casa à beira da linha do comboio

                                          Edward Hopper

3 comments:

  1. a casa na colina no psico onde vive o proprietário do motel e a mãe é parecida com esta casa, o que quer apenas dizer que é um estilo arquitectural bem americano, usado por pessoas más mas tambem por boas.

    ReplyDelete
  2. Há, uma vez mais, essa angústia que lhe sinto, na janela meia fechada, na sombra que rodeia o palanque, no pombo solitário...

    ReplyDelete
  3. O titulo no minímo da-me arrepios !!! mais ainda do que o quadro do outro Eduardo..."O Grito"... ;)

    Vivi durante dois anos e meio no 1° andar de um apartamento, na linha de Sintra. A janela do meu quarto dava para a linha do comboio. Creio que se fosse pintora o meu quadro seria bem mais inóspito que o de Hopper.
    Recordo-me que não "preguei olho" durante a primeira semana que la vivi...é que quando acabava o trafico dos comboios de passageiros por volta das 3 da manhã...começava o de transporte de mercadorias !!! Os wagons das Raçoes Valouro marcaram-me a jamais...cheguei a contar 40 wagons que claro passavam a toute allure e apitadando devidamente na curva !!!! Um verdadeiro suplicio !
    A minha casa ao contario da de Hopper nao estava so no campo, mas cercada de centenas de apartamentos com milhares de pessoas que todos os dias de manha se apinhavam nos comboios para ir trabalhar ou estudar à capital.


    ReplyDelete