Que imensa verdade. Mas eu ainda tentei. E tenho pena de não saber mais, porque não há só uma Alemanha. E a da cultura deixa-me, por vezes, emocionada!
"a sua leitura, linha a linha,...foi de uma lentidão infinita por causa dos fracos conhecimentos de alemão, disse austerlitz, sim, posso mesmo afirmar que me foi quase tão dificil como seria a decifração de sinais cuneiformes ou ideográficos de uma escrita babilonica ou egipcia. silaba a silaba tinha que decifrar os longos compostos de muitos elementos que não constavam do meu dicionário...termos e conceitos como zusatzkostenberechnungsschein..."
Que imensa verdade.
ReplyDeleteMas eu ainda tentei. E tenho pena de não saber mais, porque não há só uma Alemanha. E a da cultura deixa-me, por vezes, emocionada!
É, exatamente como a longevidade da vida dos alemães para aprender Português... Embora neste contexto o altruismo fosse maior.
ReplyDelete"a sua leitura, linha a linha,...foi de uma lentidão infinita por causa dos fracos conhecimentos de alemão, disse austerlitz, sim, posso mesmo afirmar que me foi quase tão dificil como seria a decifração de sinais cuneiformes ou ideográficos de uma escrita babilonica ou egipcia. silaba a silaba tinha que decifrar os longos compostos de muitos elementos que não constavam do meu dicionário...termos e conceitos como zusatzkostenberechnungsschein..."
ReplyDelete