Friday, June 15, 2012

Museu do Vinho, Cricova, Moldávia




Duas garrafas de vinho do Porto exibidas no Museu do Vinho, na Moldávia: interessante referir que pertenciam à garrafeira do Marechal Goering, que foi trazida para este museu (não integralmente, supomos) pelo Exército Soviético em 1952, após a Segunda Guerra Mundial e depois de a Moldávia ter sido integrada na União Soviética.

5 comments:

  1. Ah Ah... Ainda estacionado no museu do vinho!?

    Eram esquálidas então as garrafas desse tempo...
    Como damas de perdição!

    Agora se for preciso entusiasme-se!, Bem(...)
    Espero bem que tenha levado o seu logotipo, não vá o diabo tecê-las.

    "Ah o logotipo?"I am married and I have 4 children, claro.

    ReplyDelete
  2. Ó Isabel, agora fez-me rir!
    Desde que sou visita desta casa, que este perfil do nosso Embaixador Alcipe me intriga... porque é, verdadeiramente, único. Não conheço mais ninguém que, sobre si próprio, assim se defina. E, convenhamos, além do mais é, mesmo, diplomático!

    ReplyDelete
  3. Ai ai diplomático e Muralha da China, espero que não tenha sido ao abrigo de um poder de golpe de estado civil e sim de rendição por inerência de poder afetivo, aquele que todos desejamos merecer... A minha curiosidade centra-se nos protagonistas que desde logo respeito incondicionalmente(pudera...)...

    Agora a quem nutre é ao Feliz visado...
    (Já sei , o respeito é bonito , eu também gosto, só estava a comentar que é para o que tenho serventia(achava eu...))

    ReplyDelete
  4. Permita-me Sr. Embaixador Poeta a ultima sintese do seu Perfil, fez-me novamente lembrar as similitudes da Sua proximidade com François Hollande(...) Também Face ás crianças.

    ReplyDelete
  5. bonito nome de país, algo de fantasioso, nome apropriado para pais de opereta ou romance de aventuras ou filme, o prisioneiro de zenda, a vida na corte da ruritania, erewhon ou nowhere, sildavia, etc. tambem têm bons vinhos imagino, um vinho moldavo só pode ser bom. mas onde os encontramos?
    e quanto a poetas? o bloguista saberá.
    ps. regra importante, à garrafa de vinho velho não se limpa nunca o pó

    ReplyDelete