Sou leitor do blog de Paul Krugman.
O que ele considera "fiasco" não é o resultado obtido pelos títulos portugueses no leilão da dívida : o que ele considera fiasco e caminho para o abismo é a estratégia recessiva que a Alemanha está a impôr à Europa.
Quem considera essa estratégia a certa (e é toda a opinião publicada) só pode considerar os resultados do leilão como um sucesso.
Mesmo que isso lhes custe muito...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Claro, claro! Mas esta nossa direita junta o analfabetismo à má fé.
ReplyDeleteEstou cansado de reinterpretar Paul Krugman...até já comentei o caso no blog dele.
Abraço
CP
Nem mais, caro Alcipe!
ReplyDeleteO funcionamento dos mercados financeiros lembra o funcionamento das partículas subatómicas na sua imprevisibilidade. Embora no mercado financeiro possa haver alguns atractores escroques que pervertem a aleatoriedade, a ideia que coloco é a de que a qualificação como “fiasco” ou “sucesso” das emissões portuguesas tem a mesma qualidade do estado do gato de Schrödinger antes de se abrir a caixa de surpresas que é o futuro do país.
ReplyDeleteNada garante que a melhor estratégia não seja precisamente miar o nosso descontentamento e deixar as coisas evoluir. Cada um terá a sua opinião, pois essa é a melhor estratégia para a sobrevivência da espécie. A teoria da evolução postula que tudo o que não se adapta morre. Mas a verdade é que Portugal já tem uns anitos e lá vamos sobrevivendo…
Ser um fiasco ou um sucesso só será determinado no futuro. Neste momento, como o gato de Schrödinger, o estado é indeterminado e portanto a emissão é simultaneamente um sucesso e um fiasco.
ReplyDelete