Tuesday, September 15, 2009

Férias

Os socialistas de Odeceixe estavam contentes com o seu candidato autárquico, Velhinho Amarelinho; já em S.Francisco as hipóteses do mayor Newman se candidatar a Governador pelo Partido Democrático pareciam tremidas, sobretudo depois do escândalo das rachas na Bay Bridge. Os democratas de S.Francisco manifestavam-se em força pelo plano Obama de Saúde, enquanto em Odeceixe os simpatizantes de Velhinho Amarelinho mostravam algum conforto com a retirada do ex Presidente Manuel Marreiros para a Assembleia Municipal.

O arroz de marisco da "Santola" (Maria Vinagre) e os enchidos da "Charrette" (Monchique) não se podem perder; bem como os "dim sun"e a vista esplendorosa do "Empress of China", na Chinatown de S.Francisco, e os caranguejos recheados do "Franciscan", no "Fishermen's Wharf". Acrescentemos o sempre agradável Zé Vicente, na Várzea de Odeceixe, e o peruano "Limón", no bairro chicano de Frisco.

A melhor descoberta: "A Invenção de Lisboa" de José Sarmento de Matos; a relativa desilusão: "Nothing to be Frightened of" de Julian Barnes; a refrescante surpresa: "A Viagem do Elefante" de José Saramago. Poesia, estou em desintoxicação.

Ainda em leitura (entusiasmada) neste momento: "The Rest is Noise" de Alex Ross (a música no século XX)

E foram as férias!

No comments:

Post a Comment