Sunday, May 3, 2015

BACH SEGÓVIA GUITARRA, poema de Sophia de Mello Breyner Andresen, in "Geografia", 1967



(Gavottes de J.S.Bach por Andrés Segóvia)


A música do ser
Povoa este deserto
Com sua guitarra
Ou com harpas de areia

Palavras silabadas
Vêm uma a uma
Na voz da guitarra

A música do ser
Interior ao silêncio
Cria seu próprio tempo
Que me dá morada

Palavras silabadas
Unidas uma a uma
Às paredes da casa

Por companheira tenho
A voz da guitarra

E no silêncio ouvinte
O canto me reúne
De muito longe venho
Pelo canto chamada

E agora de mim
Não me separa nada
Quando oiço cantar
A música do ser
Nostalgia ordenada
Num silêncio de areia
Que não foi pisada

SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN


3 comments:

  1. Ola bom dia. Adorei o poema! Será que é possível realizar uma analise sobre o mesmo? Ficaria deveras agradecido com tal acto.

    Um beijinho,
    Sofia

    ReplyDelete
  2. O poema não é meu, Sofia, e de Sophia de Mello Breyner Andresen. Qualquer poema publicado pode ser objecto de análise. De qualquer modo os direitos de autor de Sophia são geridos pela filha, Maria Andresen. Obrigado pela atencao

    ReplyDelete