Sunday, October 13, 2013

O plano

6 comments:

  1. o prémio nobel da paz para esse par...

    ReplyDelete
  2. Cara Velha Senhora

    Gostei do seu poema, mas nao quer adoçar um pouco o ultimo verso? Nao a quero e perder como comentadora...

    Afectuosamente

    Alcipe

    ReplyDelete
  3. O minha velha Senhora,
    dé à volta ao improperio
    e pode fingir horror
    ao que se nao leva a serio!

    ReplyDelete
  4. A 'velha senhora' refilou...:

    'poema', menino?
    não diga tolice
    só faço e assino
    é rimalhadice

    às vezes, atino
    e minha alma ri-se;
    as mais, desafino
    com tanta azelhice.

    poemas adoro,
    palavras-mistério;
    de mim rio ou choro,
    não me tomo a sério.


    ...mas adoçou:

    ai quanto amava rimalhar como esse par
    ou ser eu judy a amar o fred e a dançar
    alheia ao rumo ou plano do país sem arte
    mandando os tipos do governo a qualquer parte

    ReplyDelete
  5. Obrigado, Senhora, não direi que adoçou, mas pelo menos amansou. Volte sempre, por favor.

    ReplyDelete
  6. Ai, Alcipe, que esta velha Senhora faz uma concorrência enorme às suas damas!
    Mas vá lá, se ela amansou assim, calculo o que seria assado...

    ReplyDelete