Monday, January 14, 2013

O burro e o leão

José Manuel Fernandes, antigo diretor do "Público", escreveu no seu twitter: "O dr. Mário Soares não deveria ter ido para um hospital do SNS para dar o exemplo? É só para saber, nada mais."
Não vou aqui elaborar sobre o direito de qualquer cidadão se bater pelos serviços públicos e usar, se assim entender, serviços privados. Não é o momento. O que me choca, o que me deixa mesmo próximo do vómito, é alguém aproveitar um momento destes para fazer combate político. Quem aproveita a hospitalização de um homem para o combate político, quem aproveita a fragilidade física de um adversário para o atacar, tem apenas um nome: é um cobarde. E com cobardes não se debate. Desprezam-se apenas.
 
(Daniel Oliveira)

3 comments:

  1. Infelizmente o Dr Mario Soares já fez em relação a um dos meus algo semelhante, o que me obrigou a uma carta aberta. Não porque o familiar precisasse que eu o defendesse, mas porque eu me senti profundamente magoada com os termos que ele usou. E, como sabe, tenho uma longa experiência de encaixe às críticas. Afinal, quem acabou por responder, de modo canhestro, a essa carta foi um sobrinho.
    Isto não desculpa nem justifica a frase de JMFernandes, que não partilho. E apesar da mágoa que então senti, considero que Portugal tem uma dívida grande com o ex Presidente e desejo sinceramente que ele se ponha bom depressa. Até pela estima que tenho pela Mulher e pelo filho.

    ReplyDelete
  2. Très cher Alcipe,
    Agora vale tudo até tirar olhos. Ao que se chegou...

    ReplyDelete
  3. " E com cobardes não se debate. Desprezam-se apenas."(Daniel Oliveira) In Alcipe

    É...Coitados

    ReplyDelete