Tuesday, March 30, 2010

Ironias e cansaços

A curiosidade deixa-se embaçar. Sei que algum cansaço pode transparecer das minhas palavras - volto-me para dentro, para tudo o que não resolvi comigo próprio, bem contra o programa aqui definido de me virar para o movimento do mundo e de fugir dos mitos da "vida interior"...

Talvez uma irritação crescente com os temas identitários/comunitários e toda essa xaropada de autenticidades e identidades de olhos em alvo me tenha feito voltar ao jardim das recordações pessoais - para descobrir plantas daninhas e pragas por curar...

A Índia não tem culpa disso - porque a Índia é um grande revelador de nós próprios. Alguns indianos doentes com a sua identidade provocaram em mim irritação e impaciência. Mas a grandeza está ali fora, ao alcance dos meus olhos : e o sofrimento identitário dessas criaturas (por muito encenado que possa ser) merece também ser tido em consideração. Como uma realidade mais.

Como um facto da vida.

No comments:

Post a Comment