Saturday, November 24, 2012

I had a farm in Africa

"Eu vivia numa casa com jardim e piscina e saí dessa casa porque decidi que tinha que fazer um downsizing do meu lifestyle."

(Margarida Rebelo Pinto, a Karen Blixen que está ao alcance das nossas possibilidades)

17 comments:

  1. Ai Alcipe, você e o Francisco são tramados. Ambos resolveram dar um lição à MRP, de forma sibilina.
    Já pensaram que nem todos são conscientes daquilo que dizem?
    Já pensaram nas catilinárias que vamos ouvindo por aí entre nossos conhecidos?
    Uns dizem "ha-dem", outros "jamais", outros ainda que "a crise já passou" e vão para os States fazer conferências depois de serem ministros, ou afirmam que "estar vivo é o contrário de estar morto"...
    Portugal é também isto. A MRP devia expor-se menos. Mas Alcipe, já pensou que talvez nós sejamos uns privilegiados mentais?

    ReplyDelete
  2. É amiga dela, eu sei. Mas frankly, frankly...

    ReplyDelete
  3. Meu caro Alcipe
    Sou de facto amiga dela. Mas sei reconhecer-lhe os defeitos, ou melhor, as carência afectivas que a levam a dizer coisas que "agridem" e que, por exemplo, eu não diria.
    Mas eu nasci num meio que me deu armas para me defender e sofro quando percebo que alguém é manipulado e não se apercebe disso.
    Creia que se fosse um artista rock, homem, a dizer aquela "laracha" americana, poucas pessoas o incomodariam.
    O ex-Ministro da Economia, no Parlamento, fez bem pior figura e já todos esqueceram...
    Percebo o seu frankly e julgo que tem razão. Mas alguma coisa ela terá para estar traduzida em sete línguas e vender o que eu não vendo!

    ReplyDelete
  4. Quem defende os amigos como a Helena os defende merece todo o respeito e faz-nos pensar como é um privilégio único ser seu amigo.

    a) Alcipe

    ReplyDelete
  5. Nao posso deixar de rir e deleitar-me com toda a sua ironia, meu bom Alcipe. Idem com respeito ao Francisco.

    ReplyDelete
  6. Irónico q/b. Em poucas palavras, foi tudo dito.
    Asneira têm a ver com carência afectiva, ou com pobreza de espírito?

    ReplyDelete
  7. Eu ontem até ia comentar... mas como achei que os ares estavam um pouco tensos aqui p'ros lados do Tibet, decidi fazer um brushing e ir até ao shopping ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Julinha fez bem em ir ao brushing. Aqui, no Tibet, soprou uma corrente quente, oriunda duma depressão situada, ao que parece, num downsizing de lifestyle imposto por Pedro Passos Coelho e Vitor Gaspar.
      O problema é saber quem é que, no Tibet, sem ser espião, terá obtido estas notícias.
      Ao que parece, suspeita-se de uma fuga de informação relacionada com declarações não editadas, que terão dado origem à abertura de um inquérito. Aguardam-se os resultados.

      Delete
  8. Ai de quem, alguma vez, na minha frente, vos tocar. A si ou ao Francisco!
    Têm aqui uma Helena de Tróia a pelejar por ambos.
    Parece que a "outra" era mais bonita...mas eu sou mais fiel!

    ReplyDelete
  9. Então anda-se por aqui a falar de mim e eu não tinha dado conta? Logo que regresse a Paris, logo comentarei, caros amigos.

    ReplyDelete
  10. Hoje descobri que ser figura publica é uma responsabilidade gigante …
    Contudo, e como tudo nesta vida que “deus nos deu”, temos que assumir as responsabilidades das nossas escolhas!!!
    Digo isto porque hoje na hora do almoço em amena cavaqueira com colegas de trabalho, dissemos mais disparates por minuto do que aquele que é por norma é conseguido pronunciar!
    Entre coisas das politicas (malditas) aos anúncios de natal (igualmente malditos) tudo foi “maltratado”! Voltamos a “bater” na pobre Isabel Jonet, até que eu disse “alto e para o baile”. Percebo o que a senhora queria dizer com a história dos bifes , assim como percebo o que o senhor coelho (atenção, com letra minúscula a palavra coelho) queria dizer quando mandou as “gentes da sua” terra imigrar, ou quando me vem uma amostra de senhor/senhora dizer que a crise é uma oportunidade de mudar de vida ou aproveitando o post “fazer um downsizing do meu lifestyle” eu percebo, claro que percebo isso são as conversas da hora do almoço em que todos nós, nos tentamos animar para mais 4horas de trabalho . Agora uma pessoa que nos entra pela casa a fora ás 20h00 e nos manda imigrar, ou comer sopas de cavalo cansado ou aproveitar a crise quando em cima da mesa estão as contas para pagar, claro que se entorna o caldo … (pois a hora do almoço já terminou, estão a brincar com a malta?) Não escolheram ser figuras publicas, bem vindas ao mundo podre do mediatismo …
    Em relação ao post e a pessoa que nele é retratada nada a declarar, perdeu desde do II livro qualquer mais valia … mas ainda bem que tem amigos!!! Pois eu durante a minha vida também já perdi mais valias e soube-me bem ter os amigos a defender !!! Boa noite e obrigada

    ReplyDelete
  11. Caros comentadores convido-vos a visitar o meu Fio de prumo ou a visitarem o link que mostro abaixo para conhecerem a Karen Blixen versão masculina. Uma pérola ao pé de MRP...

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DWAp5hafgLU

    ReplyDelete
  12. Alcipe e esse "frankly", que, agora digo eu?
    :-)))

    ReplyDelete
  13. Digo que este é o Andy Warhol que está dentro das nossas possibilidades...

    a) Alcipe

    ReplyDelete
  14. Caro Alcipe, Dear Milady,

    Prescriçao radical :
    eu dava-lhe 40 camisas a passar a ferro por dia durante 1 mês e tenho a certeza que lhe passavam as "tonterias" : )))

    ReplyDelete